Estou a ler:

Dia Internacional da Diversidade Biológica

Notícias

Dia Internacional da Diversidade Biológica

No dia 22 de maio celebrou-se o Dia Internacional da Diversidade Biológica celebrando 25 anos de ação para a biodiversidade. Enquanto cidadãos podemos também, através dos alimentos que decidimos comprar regularmente, influenciar decisivamente o ambiente e diretamente ajudar a preservar a diversidade biológica. Saiba mais.

Diversidade biologica

A celebrar 25 anos de ação para a biodiversidade

No dia 22 de maio celebrou-se o Dia Internacional da Diversidade Biológica celebrando 25 anos de ação para a biodiversidade.

Enquanto cidadãos podemos também, através dos alimentos que decidimos comprar regularmente, influenciar decisivamente o ambiente e diretamente ajudar a preservar a diversidade biológica. Conheça aqui as nossas 8 medidas para uma alimentação saudável e amiga do ambiente.

A biodiversidade é um bem comum e um património extremamente valioso. Segundo a UNESCO a biodiversidade define-se pela excecional variedade de formas de vida que existem na Terra assim como os ambientes naturais em que se desenvolveram os ecossistemas. A biodiversidade condiciona ainda a nossa própria existência e oferece-nos todos os recursos naturais para o nosso desenvolvimento.

De acordo com dados recentes divulgados em 2018 pela IPBES os principais fatores globais para a perda da biodiversidade são a mudança climática, as espécies invasoras, a exploração excessiva de recursos naturais, a poluição e a urbanização.

Para interromper ou reverter este declínio e promover a diversidade biológica, é essencial transformar os papéis, ações e relacionamentos das pessoas com a biodiversidade.

 

Photo on Visual Hunt