Estou a ler:

Dia Mundial de Luta contra o Cancro 2016: “Nós podemos, eu posso”

Notícias

Dia Mundial de Luta contra o Cancro 2016: “Nós podemos, eu posso”

Hoje, dia 4 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial de Luta contra o Cancro, com o lema “Eu posso, nós podemos”, que pretende explorar como se pode agir, individual e coletivamente, na luta contra o cancro. Sabe-se que a incidência de cancro está a aumentar na Europa: em 2012 diagnosticaram-se 3.7 milhões de novos casos de cancro e estima-se que este valor aumente para 4.6 milhões até 2030. Saiba mais.

dia mundial luta cancro

Hoje, dia 4 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial de Luta contra o Cancro, com o lema “Nós podemos, eu posso”, que pretende explorar como se pode agir, individual e coletivamente, na luta contra o cancro.

Sabe-se que a incidência de cancro está a aumentar na Europa: em 2012 diagnosticaram-se 3.7 milhões de novos casos de cancro e estima-se que este valor aumente para 4.6 milhões até 2030.

Todos os anos cerca de 8 milhões de pessoas morrem de cancro e muitas destas mortes podem evitar-se com um maior apoio governamental e financiamento de programas de deteção, prevenção e tratamento.

cancro

Para mais informações pode ainda consultar algumas notas sobre alimentação e cancro e consultar o Código Europeu contra o Cancro.

Entre as várias instituições que tratam o cancro, voltamos a destacar o IPATIMUP, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, onde foram produzidos diversos materiais de grande interesse, sobre esta temática, que podem ser consultados.

Prevenção cancro mama  

Documentários da coleção [IN VIVO] Prevenir o Cancro