Estou a ler:

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro 2018: “nós podemos, eu posso”

Notícias

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro 2018: “nós podemos, eu posso”

No dia 4 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial de Luta contra o Cancro, com o lema dos últimos 3 anos “Nós podemos, eu posso”, que pretende explorar como se pode agir, individual e coletivamente, na luta contra o cancro. Saiba mais e consulte algumas notas sobre alimentação e cancro.

luta contra cancro nutrimento
cancro banner

No dia 4 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, com o lema dos últimos 3 anos “Nós podemos, eu posso”, que pretende explorar como se pode agir, individual e coletivamente, na luta contra o cancro.

Nos últimos anos temos assistido, à semelhança do que se passa no resto da Europa, a um aumento regular da incidência do Cancro em Portugal. Em 2012, na Europa, todos os anos cerca de 8 milhões de pessoas morrem de cancro.

A modificação dos estilos de vida é fundamental na redução da incidência de Cancro. Fatores de risco como tabaco, hábitos alimentares inadequados, obesidade, exposição solar e consumo excessivo de álcool são áreas de importante intervenção na prevenção do aparecimento de Cancro.

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro 2018: “nós podemos, eu posso” 1

Para mais informações pode ainda consultar algumas notas sobre alimentação e cancro e consultar o Código Europeu contra o Cancro.

Entre as várias instituições que tratam o cancro, voltamos a destacar o IPATIMUP, Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, onde foram produzidos diversos materiais de grande interesse, sobre esta temática, que podem ser consultados.

Prevenção cancro mama  

Documentários da coleção [IN VIVO] Prevenir o Cancro

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Dia Mundial da Luta Contra o Cancro 2018: “nós podemos, eu posso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 20 julho, 2022

    Recrutamento participantes | Estudo sobre a exposição das crianças e adolescentes ao marketing digital de alimentos e bebidas

    O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), em colaboração com a Organização Mundial da Saúde Europa e com o apoio do Instituto de Saúde Ambiental, está a fazer um estudo de enorme relevância em termos de saúde pública com o objetivo principal de avaliar a exposição ao marketing digital de alimentos e bebidas.

    Ler mais
  • 30 junho, 2022

    Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro em consulta pública

    Encontra-se, desde hoje, em consulta pública a Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro (ENLCC), que inclui objetivos e estratégias relacionadas com a área da alimentação e da nutrição, que foram construídos em estreita colaboração com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). A Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro contempla […]

    Ler mais
  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais