Estou a ler:

Escolas amigas da alimentação saudável

Notícias

Escolas amigas da alimentação saudável

As escolas que promovem hábitos alimentares saudáveis são amigas das crianças. Neste texto de opinião são apresentados os mecanismos que podem ajudar uma escola a tornar-se num espaço mais amigo de práticas alimentares saudáveis.  Saiba mais.

cantina

As escolas que promovem hábitos alimentares saudáveis são amigas das crianças. Neste texto de opinião são apresentados os mecanismos que podem ajudar uma escola a tornar-se num espaço mais amigo de práticas alimentares saudáveis.

Os encarregados de educação podem ter, igualmente, um papel ativo na promoção de hábitos alimentares saudáveis, contribuindo de forma positiva para uma escola mais amiga da alimentação das crianças.

Tópicos
Notícias

Acompanhe a discussão sobre: Escolas amigas da alimentação saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

  • 20 julho, 2022

    Recrutamento participantes | Estudo sobre a exposição das crianças e adolescentes ao marketing digital de alimentos e bebidas

    O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS), em colaboração com a Organização Mundial da Saúde Europa e com o apoio do Instituto de Saúde Ambiental, está a fazer um estudo de enorme relevância em termos de saúde pública com o objetivo principal de avaliar a exposição ao marketing digital de alimentos e bebidas.

    Ler mais
  • 30 junho, 2022

    Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro em consulta pública

    Encontra-se, desde hoje, em consulta pública a Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro (ENLCC), que inclui objetivos e estratégias relacionadas com a área da alimentação e da nutrição, que foram construídos em estreita colaboração com o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS). A Estratégia Nacional de Luta Contra o Cancro contempla […]

    Ler mais
  • 22 junho, 2022

    Healthier Together – EU Non-communicable diseases initiative

    Vai ser hoje apresentada a "Healthier Together - EU Non-communicable diseases initiative" pela Comissão Europeia. Esta iniciativa abrange cinco áreas principais, entre as quais a área dos determinantes da saúde, onde se insere a área da alimentação e da nutrição, e identifica um conjunto de políticas eficazes e boas práticas que foram selecionadas pelos Estados-Membros e pelas diferentes partes interessadas envolvidas neste processo.

    Ler mais