Estou a ler:

Peso da Saúde – Resultados Finais

Notícias

Peso da Saúde – Resultados Finais

Durante os meses de Julho e Agosto o "Peso da Saúde" esteve em 18 praias de todo o continente e ilhas. Tratou-se de um significativo investimento na melhoria da informação sobre os riscos da obesidade e seus problemas associados como o Acidente Vascular Cerebral (AVC) para toda a população. Conheça os resultados.

o peso da saúde

Durante os meses de Julho e Agosto o “Peso da Saúde” esteve em 18 praias de todo o continente e ilhas. Tratou-se de um significativo investimento na melhoria da informação sobre os riscos da obesidade e seus problemas associados como o Acidente Vascular Cerebral (AVC) para toda a população. O projeto foi  desenvolvido pela empresa Keypoint em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Para além da informação dada aos frequentadores das praias, fizemos também uma avaliação dos seus conhecimentos. Neste sentido, os resultados demonstram que temos muito a fazer. Metade das 954 pessoas avaliadas tinham excesso de peso (pré-obesidade mais obesidade). Das pessoas avaliadas 11 % eram classificadas como obesas mas apenas 1% se classificou a si próprio como sendo obeso. Ainda mais relevante, foi o facto de mais de metade (52%) dos participantes com excesso de peso, referiram nunca ter falado com o seu médico de família sobre este assunto.

Muito para refletir e fazer ainda nesta área da prevenção e combate à obesidade.