Tópico:

Notícias
  • 8 janeiro, 2016

    O excesso de peso afeta muitos milhares de crianças em Portugal, ultrapassando os 30% das crianças analisadas segundo um estudo recente. São necessárias abordagens inovadoras a este problema, mas ao mesmo tempo rigorosas, tendo por base a evidência científica e acima de tudo realizadas por equipas multidisciplinares treinadas e com elevado sentido ético. Saiba mais sobre este projeto.

    Ler mais
  • 7 janeiro, 2016

    Foi publicado muito recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e já em 2015, a Estratégia Europeia para as questões da Alimentação e Nutrição 2015-2010. O Comité Regional da OMS para a Europa aprovou por unanimidade esta estratégia em setembro de 2014. Os ministros da saúde e representantes dos 53 países da Região (entre eles Portugal) deram o seu apoio pleno a esta estratégia e consideraram estas políticas prioritárias. Saiba mais.

    Ler mais
  • 6 janeiro, 2016

    Nesta altura do ano, ou em outras alturas de festejos alimentares, surgem milhares de panaceias de desintoxicação, também conhecidas como bebidas "detox" ou dietas "detox". Damos a palavra a quem sabe, neste caso ao Prof. Duarte Torres da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, num excelente artigo de opinião publicado no jornal Público. Saiba mais.

    Ler mais
  • 5 janeiro, 2016

    Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar 10 projetos que têm como objetivo reduzir as disparidades económicas e sociais na área da nutrição, envolvendo alguns dos melhores grupos de investigação nacionais. O terceiro projeto que apresentamos é o SIMETRIA. Saiba mais.

    Ler mais
  • 3 janeiro, 2016

    Comer melhor no ano que entra é uma promessa com real impacto na nossa vida e na saúde do planeta. Os hábitos alimentares inadequados são os principais determinantes dos anos de vida saudáveis perdidos pelos portugueses e a produção alimentar é um dos principais responsáveis pelo aquecimento do planeta e emissões de gases com efeitos de estufa. Saiba mais.

    Ler mais
  • 29 dezembro, 2015

    After the enormous success and scientific interest in the “Guidelines for a Healthy Vegetarian Diet”, originally published in Portuguese by the Directorate General of Health, the English version is now available here.

    Ler mais