Estou a ler:

Comece hoje a reduzir o consumo de sal

Notícias

Comece hoje a reduzir o consumo de sal

De 12 a 18 de março, celebra-se a semana da consciência global sobre o sal, promovida pela WASH  e que em Portugal teve o apoio da Ordem dos Nutricionistas na qual são apresentadas 5 medidas para que o consumo máximo diário por pessoa não exceda os 5g de sal. Saiba mais.

semana da consciencialização do sal

Reduza o consumo de sal

De 12 a 18 de março, celebra-se a semana da consciência global sobre o sal, promovida pela WASH  e que em Portugal teve o apoio da Ordem dos Nutricionistas na qual são apresentadas 5 medidas para que o consumo máximo diário por pessoa não exceda os 5g (uma colher de chá) de sal.

O sal, quando consumido em excesso pode aumentar o risco de aparecimento e/ou progressão de diversas doenças como cancro, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e sobrecarga renal.

No âmbito do PNPAS destacamos o nosso manual “Ervas aromáticas – Uma estratégia para a redução do sal na alimentação dos Portugueses” e o nosso podcast “Como reduzir o consumo de sal”. Pode também comparar a quantidade de sal entre diversos produtos: batatas fritas vs bolachascaldos para cozinharcereais de pequeno-almoçomostarda e ketchup, e consultar as nossas sugestões de receitas sem adição de sal.

Para facilitar a identificação e interpretação da quantidade de sal presente nos produtos alimentares sugerimos a consulta do “descodificador de rótulos”.